Escritório de Representação do Governo do Estado em Patos é reivindicado para dar cobertura administrativa ao Sertão

O Sertão soma mais de 1 milhão de habitantes e possui Patos como referência, sendo necessário um Escritório de Representação Institucional do Governo do Estado para dar mais agilidade às decisões e resoluções de demandas sertanejas.

A reivindicação foi apresentada na Câmara Municipal de Patos, através de Requerimento do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

Na concepção do parlamentar mirim, a Lei Estadual 12.418 de 2022 reconhece e oficializa Patos como a Capital da Região, mas mesmo com esse status legal, a cidade não dispõe de uma representação administrativa para atender o Sertão.

Zé Gonçalves lembrou que o escritório mais próximo é em Campina Grande que já polariza o Agreste paraibano, “o que dificulta a resolução de demandas de maneira mais rápida do Sertão devido às longas distâncias”.

Ele mencionou o fato de Campina Grande ter ganho uma Vice-Governadoria, “o que ampliou a presença governamental naquele município e aumentou a discrepância entre as Regiões”, observou.

O parlamentar mirim reiterou a importância do município de Patos, ao destacar a dimensão econômica e dados do IBGE que posicionam a nossa cidade como Centro Subregional A, atrás apenas de Campina Grande e João Pessoa.