Vereador Zé Gonçalves se desfilia do PT em Patos-PB

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, comunicou na última sexta-feira, dia 22 de março, a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores no Município de Patos -PB.
Gonçalves foi eleito vereador em 2020, obtendo 626 votos, sendo o 12° mais votado, a ocupar as 17 vagas existentes na Câmara Municipal de Patos, representando 1,25% dos votos.

Antes de se filiar ao PT, o vereador teve uma militância ininterrupta de 38 anos no PCdoB, partido que compõe a Frente Brasil Esperança, juntamente com o PT e PV.
Durante a permanência no PT, o vereador sindicalista enfrentou algumas dificuldades, especialmente na tocante ao acompanhamento do mandato, na construção do partido e no trabalho de base junto aos movimentos sociais.” A luta nunca foi fácil e não será, mas ao ser eleito você procura, no meu caso, fortalecer a luta dos trabalhadores e do povo e tivemos algumas dificuldades. Mesmo assim, avançamos”, relatou o mesmo.

Zé Gonçalves afirmou que vai analisar os diversos convites que estão sendo feitos, mas que a desfiliação do PT, não significa, em nenhum momento, aderir a aventuras de partidos que não estejam no campo popular e de luta, inclusive no apoio ao governo Lula.” Não perdi a perspectiva revolucionária. Estou firme, conversando com os camaradas de luta, sempre colocando a política no comando de qualquer decisão”, disse.

O vereador esteve reunindo com alguns membros do Coletivo Popular e de Luta, discutindo as novas estratégias a serem trabalhadas rumo às eleições de 2024.” Sou candidato à reeleição e defendo a construção de uma chapa visando ampliar o número de vereadores de esquerda na Câmara Municipal de Patos”, defendeu.
Até o dia 5 de abril, o vereador irá definir em qual partido irá se filiar.