Zé Gonçalves apoia luta dos servidores efetivos da Câmara Municipal por aumento salarial e respeito aos seus direitos

Com faixas e mensagens de luta por reajuste salarial e respeito aos seus direitos, servidores efetivos da Câmara Municipal se manifestaram em plena sessão da Casa Legislativa e contaram com o apoio do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

De acordo com o parlamentar mirim, é uma reivindicação que esses servidores fazem a todos os 17 vereadores e vereadoras. Ele criticou o fato da Casa estar apresentando projeto de lei criando cargos comissionados sem ter condições sequer de atender aos direitos legais dos servidores efetivos. “É uma grande contradição”, ressaltou.

Zé Gonçalves enfatizou que está no cargo para fazer a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e o todo o povo de Patos e “é por isso que eu mantenho a mesma linha porque, acima de tudo, eu sou um vereador sindicalista”.

O parlamentar mirim indignou-se ao receber denúncias de que o tesoureiro da Casa Legislativa, estaria destratando servidores e servidoras. Na opinião de Zé Gonçalves, ele (o tesoureiro) pode ser efetivo, ou o que for, mas precisa respeitar os seus colegas de trabalho.

Ele orientou os servidores prejudicados a acionar a Justiça, porque se trataria de assédio moral, principalmente por desrespeito às servidoras mulheres. “E pode contar com o apoio do nosso mandato”, disse, acrescentando que o sindicato da Categoria, o Sinfemp, também poderia apoiá-los nessa luta por respeito e por garantia de direitos.