Vereador Zé Gonçalves critica morosidade do Ministério da Educação por ainda não ter divulgado o índice de reajuste dos profissionais do Magistério Público

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), criticou a não divulgação até o momento do índice de reajuste do Piso Nacional dos Profissionais da Educação no Brasil, criando assim dificuldades para implantação desses valores por parte dos prefeitos e governos estaduais.

Na opinião do vereador sindicalista, nada justifica essa morosidade, criando uma insegurança na categoria a nível nacional.” Esse governo é de esquerda. Esse governo não pode e não deve vacilar em atender as demandas da classe trabalhadora. O percentual de aumento do Piso Nacional do Magistério, já era para ter sido divulgado”, defendeu.

Zé Gonçalves ainda destacou a dificuldade que os prefeitos criam para não conceder o reajuste e com a falta de divulgação, irá servir de pretexto para os que gostam de desrespeitar a classe.” Tem prefeitos que adoram essa não divulgação, justamente para atrasar a sua implantação nos municípios, prejudicando diretamente todos que recebem pelos 70%”, lembrou.

Gonçalves também defende o rateio do FUNDEB proporcionalmente para todos os servidores da educação.” Professores, auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, vigias, motoristas e demais servidores que recebem pelos 70% tem direito ao rateio, mas as prefeituras alegam que não tem dinheiro e o motivo é que incharam a folha de pagamento com contratados e comissionados, muitas vezes sem a mínima necessidade”, denunciou.