Material de construção depositado em local indevido é alvo de denúncia de Zé Gonçalves que aponta prejuízos à mobilidade urbana

Material de construção depositado em plena calçada e canteiro da Rua Bossuet Wanderley, uma das ruas mais movimentadas do Centro de Patos, foi alvo de denúncia do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que apontou os prejuízos para a mobilidade urbana de nossa cidade.

Na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o parlamentar mirim chamou a atenção para o absurdo que estava acontecendo. “Uma construção está tomando todas as calçadas, o canteiro central está servindo para colocar o ferro. A brita e areia na calçada. O britador está lá”, relatou.

Zé Gonçalves questionou os órgãos responsáveis pela mobilidade urbana, como a STTrans e a Secretaria de Infraestrutura. “Ali é um local de muita movimentação, com várias clínicas, com trânsito de muitas pessoas e muitos carros. E você não consegue sequer um lugar para estacionar”, justificou.

Ele disse que não sabe a quem pertence a obra, nem se está legalizada porque não foi vista nenhuma placa no local. Ele contou que ao chegar lá, presenciou uma caçamba descarregando ferro em pleno horário de movimentação, por volta das 11h.

Zé Gonçalves disse que acionou a STTrans devido à situação intransitável da área, mas recebeu a informação de que tratava-se da responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, que também ficou ciente da situação naquele trecho viário. “Eu espero realmente que seja resolvido”, disse, enfatizando que a fiscalização e a penalização não devem existir só para os pobres, mas para todos.
O vereador disse ainda que não é contra a construção civil e nem seus construtores, mas nenhuma obra pode utilizar as ruas para colocar material durante toda a construção.” Temos construtores em Patos que fazem prédios com vários andares e não incomodam em nada, não utilizam as calçadas. Isso que queremos “, enfatizou.