VÍDEO: Lula se emociona ao ser ovacionado por trabalhadores de fábrica da Jeep

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou nesta terça-feira (6) diante de uma recepção calorosa feita por trabalhadores polo automotivo Stellantis, em Goiana, município na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O mandatário foi ao local para participar de um ato simbólico de inauguração da produção da picape Rampage. Na fábrica, são produzidos ainda diferentes modelos das marcas Jeep e Fiat.

Ao chegar na fábrica, Lula foi ovacionado com gritos de apoio entoados pelos funcionários, enquanto circulava pelo local com um veículo elétrico.

“Estou muito feliz. É uma coisa que eu nunca tinha visto na vida. Para mim é muita alegria retornar a uma fábrica”, declarou o presidente.

Veja vídeo

Outras agendas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda nesta terça-feira (6) na Bahia e em Pernambuco. Pela manhã, ele participou da cerimônia, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), de abertura da 17ª edição do Bahia Farm Show, maior feira agrícola e de negócios do Norte e Nordeste. À tarde, o chefe do Executivo, em Goiana (PE), visitou o Polo Automotivo da cidade localizada a 65 km da capital, Recife e inicia a estada de dois dias no estado.

Na cidade baiana, Lula reforçou que o aumento da produção agrícola não deve ser confundido com desrespeito ao meio ambiente. Ele destacou que o Brasil tem milhões de hectares de terras degradadas que podem ser usadas para cultivo. Como havia feito na segunda-feira, durante evento do Dia Mundial do Meio Ambiente, Lula ressaltou que haverá rigor com quem descumprir regras.

“Quem quiser agir como bandido e for desmatar, vai ter que sofrer as penas da lei, porque a gente vai preservar esse país”, disse Lula.

O presidente afirmou que o Brasil necessita tanto da agricultura quanto da indústria. O presidente ressaltou que ambas são complementares e que é preciso valorizar as duas áreas. Segundo ele, quando o setor agrícola vai bem, a indústria de máquinas também se beneficia.

“Quando a agricultura vai bem, a indústria de máquinas vai bem. Quando criamos o Mais Alimentos, em 2008, só de trator de 80 cavalos vendemos 80 mil. Deus queira que a gente produza muito mais, que a gente venda mais, que a gente exporte mais, porque tudo isso é riqueza para o país”, relembrou.