Zé Gonçalves volta a cobrar projeto da gestão municipal sobre o piso nacional da enfermagem para apreciação da Câmara: “o piso é lei”

“O piso é Lei, tem que cumprir”, disse o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) ao reiterar a cobrança sobre o projeto que a gestão do Município precisa encaminhar para a apreciação da Câmara Municipal de Patos para que seja pago o piso nacional da Enfermagem aos nossos profissionais.

Ele informou que a Prefeitura de Patos vai receber em breve 3,4 milhões para o pagamento do piso nacional desses profissionais e enfatizou a importância de se dar a segurança salarial a uma categoria fundamental ao nosso Município, ao Estado, ao País e ao mundo.

“Que é pouco para o trabalho que eles desempenham. R$ 4.750,00 para um enfermeiro é muito pouco para o papel que ele desempenha na saúde do nosso município”, opinou.

O parlamentar mirim informou que, assim como a categoria da Enfermagem, os assistentes sociais também caminham para a aprovação de um piso nacional, com a aprovação de projeto em Comissão, no Congresso Nacional.

Zé Gonçalves lamentou que também como a Enfermagem, os profissionais da Assistência Social terão prejuízo com a perda de gratificação após aprovação pela Câmara Municipal dos projetos 08/2023 e do 10/2023 do Poder Executivo que retiram gratificações no caso de aprovação de piso nacional.

“É mais uma categoria que terá prejuízo quando for aprovado o piso porque vai perder a gratificação de R$ 1 mil”, criticou.

Ele reiterou que houve avanço nacionalmente, com a aprovação de pisos salariais, mas que aqui em Patos houve retrocesso com as perdas aprovadas através de projetos prejudiciais às categorias.