Zé Gonçalves quer saber sobre fim do atendimento de crianças especiais aos sábados e quantas máquinas há para limpeza de canais de Patos

Através de Requerimentos apresentados o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) quer saber informações sobre o fim do atendimento das crianças especiais aos sábados e também sobre a quantidade de maquinário disponível para a realização de limpeza nos canais públicos da nossa cidade.

De acordo com Zé Gonçalves, é necessário saber por que os canais estão em situação de calamidade pública com a quantidade de dejetos, exalando mau cheiro e se a falta de manutenção é porque não existe maquinário para a limpeza ou se é por falta de planejamento.

Porque no ano passado e este ano, nós presenciamos fotos e mais fotos das máquinas que estavam chegando no Município, mas a gente não vê as coisas realmente acontecendo”, reclamou.

Ele disse que quer saber onde estão essas máquinas e a quem estão servindo. Além das máquinas próprias, existem também as alugadas, conforme o vereador. Ele quer saber quais equipamentos estão em poder de quais secretarias.

“Pelo que a gente observa aqui, no canal do Frango (por exemplo), você passa com o vidro do carro fechado e não aguenta a fedentina. Eu não sei como estão conseguindo caminhar ali”, criticou. Ele criticou também o que chamou de ‘esgotão a ceu aberto’ no Bairro da Vitória” .

Quanto às crianças autistas que tiveram o atendimento aos sábados suspenso no CER, Zé Gonçalves disse que a solicitação de informações é direcionada à Secretaria de Saúde do Município.

“Só sabe a importância desse tipo de tratamento quem tem uma criança autista ou especial”, declarou. As crianças recebiam acompanhamento de terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e psicólogo.