Zé Gonçalves é contra armamento e defende a paz: ‘arma só serve para matar’; ‘eu defendo salários e condições de trabalho dignos’

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) defendeu a paz e rechaçou a liberação de armas ou qualquer política armamentista. As declarações foram feitas na sessão dessa terça-feira na Câmara Municipal de Patos.

O parlamentar mirim é de opinião de que a Guarda Municipal precisa é de aumento no número do efetivo e melhores condições de trabalho e de salários. Armar um efetivo reduzido não resolverá os problemas deles, conforme Zé Gonçalves.

“Eu acho que o mais importante para a Guarda Municipal é garantir o aumento salarial e as condições dignas de trabalho. Tirem isso da cabeça. Tudo é arma. Arma só serve para matar!”, alertou.

Zé Gonçalves disse que é contra qualquer discurso de violência porque ele não defende armas e defende, sim, a paz. ”Há quem pense que resolve a vida todinha colocando uma arma na cintura. Talvez seja mais fácil morrer do que escapar. E digo isso em qualquer lugar: Não defendo arma em nenhuma situação. Defendo a paz!” reiterou.

Ele reforçou seu discurso acrescentando que espera um ‘revogaço’ de toda a política armamentista empreendida por Bolsonaro, a acontecer a partir de janeiro, com o presidente Lula assumindo a presidência da República.

Ele acredita que, com a política armamentista, Bolsonaro facilitou a vida para os bandidos que conseguiram adquirir armas legalmente e de forma fácil para serem usadas pelo crime organizado.

“Que se acabe com isso. Armas, jamais! Eu defendo a paz!”, reforçou.