Precisamos retomar os cuidados com a Covid 19 e determinar a volta do uso da máscara, avalia Zé Gonçalves

Assim como já foi determinado em nível estadual, é preciso que em Patos voltemos à obrigatoriedade do uso de máscara, do álcool em gel, a disponibilização de mais testes de Covid e o isolamento dos casos positivos.

As reivindicações foram feitas pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Legislativa dessa terça-feira (29) que, mais uma vez, solicitou providências à Gestão Municipal, em especial à Secretaria de Educação, a respeito da preocupação com a crescente proliferação da mais nova variante do vírus da Covid 19 em Patos.

“Já tem uma decisão do governo do Estado do uso obrigatório de máscaras nos locais públicos e aqui em Patos ainda não foi tomada essa atitude. O que diferencia uma escola do Estado para uma escola do Município?”, questionou.

Ele alertou para essa necessidade porque boa parte das vítimas é de professores e servidores que lidam diariamente com crianças das escolas e creches. O parlamentar mirim já havia alertado para o problema no discurso dele da sessão anterior, mas não houve nenhuma resposta dos órgãos e secretarias responsáveis.

O vereador alertou para que a Câmara Municipal também volte a manter os cuidados necessários, ou seja, a exigência do uso de máscaras, do álcool em gel e do distanciamento necessário.

Internamento

Zé Gonçalves criticou a falta de internamento para a Covid em Patos. De acordo com ele, os pacientes que necessitam de hospitalização são transferidos para o município de Pombal, cerca de 70 quilômetros de distância.

“Tem que abrir vagas em Patos para as pessoas que precisarem de UTI porque essa doença já é terrível estar doente em sua cidade, imagina você ter que ir para outra cidade, como Pombal, Campina ou João Pessoa? Não tem lógica!”, criticou.

Zé Gonçalves destacou que cidades menores estão dando exemplo em muitos aspectos à nossa cidade e criticou os políticos que enchem o peito para chamá-la de A Capital do Sertão e no entanto não conseguem trazer os benefícios que acabam sendo destinados para outros municípios do Sertão.

“Precisamos discutir essa questão de abertura de vagas de UTI aqui em Patos para as pessoas que estão com Covid”, enfatizou.