Alunos e moradores enfrentam perigo com dezenas de cães na Praça do antigo CEPA e Zé Gonçalves faz apelo ao prefeito Nabor por uma atitude

Uma situação preocupante vem chamando a atenção de todos e trazendo perigo para quem trafega pela antiga Praça do antigo CEPA principalmente alunos e moradores locais. O cenário desolador que se repete em várias localidades do nosso município tem sido alvo de denúncia e do apelo por solução apresentados pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Desta vez, o parlamentar mirim disse, na sessão que a preocupação aumentou porque no local trafegam estudantes diariamente. De acordo com Zé Gonçalves, 33 animais estão fazendo abrigo na praça. Eles estavam com fome, com sede, alguns estão doentes e chegaram a atacar pessoas.

“Me preocupa porque as aulas retornaram presencialmente na Escola Monsenhor Vieira, e temos muitas crianças que podem ser vítimas de ataques desses cachorros”, alertou.

Ele fez um apelo ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e ao secretário de Saúde para que tomem uma atitude em relação a esses animais que estão nas ruas.

Zé Gonçalves lembrou da necessidade da castração desses animais, da construção do Centro de Zoonoses, ampliação e melhoria do Canil Municipal. “Tem que dar uma satisfação à população porque não é apenas no Centro que estamos presenciando isso, mas em todos os bairros de Patos, no Distrito de Santa Gertrudes e até na Zona Rural”, ressaltou.

O parlamentar mirim reforçou a opinião de que é preciso que se tome uma atitude, que busque parceria com o governo do Estado e com o governo Federal para resolver essa situação. “Mas parece que fazem ‘ouvido de mercador’, tanto faz como tanto fez. E eu pergunto, vai ser necessário que um animal desse ataque uma criança, uma pessoa idosa?” criticou.

Ele criticou também a situação da Praça do CEPA que tem afugentado as pessoas, deixando as famílias sem acesso àquele equipamento público. Primeiro porque o local tem abrigado consumo de drogas e, agora, cães de rua também fizeram do logradouro um abrigo.