Progressões reivindicadas são pagas a cerca de 600 servidores e SINFEMP passa a tratar das correções e retroativos, afirma Zé Gonçalves

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) destacou na sessão dessa terça-feira (3) da Câmara Municipal o pagamento das progressões verticais e horizontais de servidores e servidoras da Saúde de Patos, uma reivindicação antiga do SINFEMP que vinha se arrastando há vários anos.

De acordo com Zé Gonçalves, a demanda antiga foi um dos pontos de pauta da mais recente audiência realizada com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que aconteceu no dia 23 de março. Agora, conforme ele, o SINFEMP passará a tratar das correções e retroativos.

Além do pagamento das progressões, o ponto de pauta em questão reivindica também o reajuste do piso salarial dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias e do piso nacional da Enfermagem, que está sendo votado na Câmara dos Deputados.

“Para alguns talvez seja pouco o valor recebido das progressões horizontais e verticais, mas na crise que vivemos no nosso país, nós nos preocupamos com o cumprimento dos planos de Cargos, Carreiras e Salários e dos direitos dos servidores e servidoras. E essas progressões foram implantadas em momento oportuno”, avaliou.

Zé Gonçalves informou que houve algumas incorreções nos percentuais e que será feito um levantamento da situação e solicitada para breve uma reunião com o prefeito Nabor para discutir essas questões.