O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez uma homenagem em forma de Voto de Aplauso a todos os trabalhadores e trabalhadoras que comemoram o seu dia neste 1º de Maio.
Em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão dessa quinta-feira (28), o parlamentar mirim enfatizou o momento difícil que o país está atravessando e reafirmou que a luta deve ser intensificada.
De acordo com ele, o gás de cozinha está consumindo cerca de 10 por cento do salário mínimo. A gasolina chega a R$ 9, sendo a segunda mais cara do mundo e o desemprego está aterrorizando os lares das famílias dos trabalhadores.
“Estamos superando os mais de 14 milhões de desempregados. A cesta básica teve aumento em todos os seus itens e a fome voltou com força atingindo mais de 20 milhões de brasileiros e brasileiras”, ressaltou.
Zé Gonçalves informou que, de acordo com Relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) a taxa de desemprego no Brasil deve ficar entre as maiores do mundo neste ano de 2022.
Outros problemas citados por ele em que foram registrados crescimentos assustadores são o trabalho informal, a falta de moradia e a violência . Em relação à falta de moradia, Zé Gonçalves disse que em Patos o déficit habitacional que chega a 15 mil moradias.
“Portanto, nesse 1º de Maio, Dia Internacional da Classe Trabalhadora, a gente tem que lutar em defesa da democracia, contra a fome, o desemprego e a carestia”, enfatizou.
Ao mesmo tempo em que parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras, Zé Gonçalves fez um chamamento para a luta em nosso País, nosso Estado e no nosso Município.