Seminário proposto por Zé Gonçalves debaterá demandas do homem e da mulher do campo e problemas das comunidades rurais de Patos

A aquisição dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, a falta de transporte escolar, a insegurança dos moradores das comunidades rurais de Patos serão temas discutidos em um seminário cuja data da realização será agendada junto ao Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e da Agricultura Familiar de Patos.

A realização desse debate foi proposta pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na reunião do Conselho realizada na segunda-feira (11) que contou com a participação do prefeito Nabor Wanderley e de secretários municipais .

Zé Gonçalves enfatizou a necessidade de buscar soluções conjuntas para melhorar a situação de quem mora nas áreas rurais de nosso município. Ele destacou os prejuízos que causam aos produtores rurais, o fato do Município não estar adquirindo os produtos da agricultura familiar das comunidades rurais de Patos para abastecer as nossas escolas.

Ele informou que a Secretaria Municipal de Educação não está comprando, como vinha fazendo antes, dos agricultores e agricultoras familiares e citou a produção de polpa de fruta do sítio Fechado; o feijão verde e a carne do Assentamento Patativa do Assaré, entre outros.
“Uma série de produtos que deveriam ser adquiridos pela Secretaria de Educação para a merenda escolar e, no entanto, não está acontecendo isso. E esse seminário tem o objetivo de debater tudo isso e apontar as soluções”, ressaltou.