Proposta do Estatuto do Servidor e os 21 pontos de reivindicações serão discutidos em reunião com prefeito Nabor Wanderley

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) informou na tribuna da Câmara Municipal da sessão dessa terça-feira (12) que a proposta do Estatuto do Servidor discutida entre os servidores e os 21 pontos de reivindicações, entre elas o reajuste salarial, serão discutidos com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) na próxima segunda-feira (19).

De acordo com o parlamentar mirim patoense, já nesta quarta-feira (13) acontece a 3ª reunião que deve fechar a proposta do Estatuto do Servidor a ser apresentada na reunião com Nabor.

Ele informou que compõem a proposta do Estatuto do Servidor 187 artigos e foram feitos 110 destaques.

Zé Gonçalves informou também que, além do Estatuto, os 21 pontos de reivindicações dos servidores também serão discutidos com o prefeito do Município.

“São os pontos de reivindicações do Sinfemp da Campanha Salarial de 2022 que passam por um aumento salarial num percentual de 35% para todos os servidores e servidoras que ganham acima de um salário mínimo, como também para os aposentados”, explicou.

Ele reiterou o fato de que os servidores e servidoras do Município de Patos estão há mais de sete anos com os salários e gratificações congelados.