Zé Gonçalves volta a cobrar da Gestão Municipal o pagamento das parcelas em atraso do Previne Brasil aos servidores da Saúde

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) cobrou em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão desta terça-feira (12) a atualização do pagamento do Previne Brasil (antigo PMAQ) a servidores da Saúde de Patos.

De acordo com o parlamentar mirim, a Gestão Municipal não pagou duas parcelas referentes ao ano passado e neste mês de abril chegarão os recursos para pagamento da primeira parcela de 2022.

“É importante que a Secretaria Municipal de Saúde veja esse pagamento imediatamente, incluindo essa parcela já do mês de abril de 2022 porque os servidores continuam trabalhando sem a gratificação da Covid e com seus salários e gratificações congelados”, criticou.

Zé Gonçalves explicou que os recursos para o pagamento da gratificação do Previne Brasil para esses servidores é repassado pelo Governo Federal a cada quatro meses.

No ano passado, somente um desses repasses foi efetivamente destinado ao pagamento dos profissionais de saúde que têm direito a essa gratificação. os demais repasses do governo federal ainda não foram destinados ao pagamento desses servidores.

“Chega o dinheiro do Previne Brasil e no entanto não é pago a esses trabalhadores e trabalhadoras da Atenção Básica”, reclamou.