Péssimas condições de trabalho motivam greve no INSS e em Patos movimento recebe apoio do vereador Zé Gonçalves

Os servidores do INSS receberam o apoio do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) que apresentou na sessão da noite dessa terça-feira (5) da Câmara Municipal de Patos uma moção de apoio ao movimento da categoria.

De acordo com Zé Gonçalves, as péssimas condições de trabalho presenciadas no órgão de previdência tem prejudicado substancialmente o atendimento à população.

As reformas Trabalhista e Previdência, conforme o parlamentar mirim, fizeram com que mais de 20 mil servidores antecipassem o pedido de aposentadoria para evitar prejuízos.
“Para se ter uma ideia, mais de 2 milhões de benefícios estão parados, inclusive todo o
sistema está sendo terceirizado. E quando a gente vai ao INSS encontra mais estagiário do que propriamente servidores do quadro efetivo”, informou.

Zé Gonçalves deu outro exemplo das péssimas condições de trabalho referindo-se à qualidade inferior da internet que é disponibilizada para uso dos servidores em atividade nas dependências do órgão de previdência. “Um simples celular nosso tem internet 68 vezes mais rápida do que a internet do INSS”, protestou.

Diante da situação e da falta de atendimento às demandas dos servidores e o sucateamento do órgão de previdência, a categoria decidiu paralisar as atividades em todo o País e estão na luta pela realização de concurso público, aumento salarial e por condições dignas de trabalho. “Para que possam prestar um bom serviço à população”, enfatizou.