Associação faz café da manhã para mulheres do Assentamento Patativa do Assaré em Patos

A Associação dos Agricultores e Agricultoras do Assentamento Patativa do Assaré, Distrito de Santa Gertrudes em Patos, realizou na manhã do sábado, dia 12 de março, um café da manhã para todas as mulheres na comunidade.

O presidente da Associação, recentemente eleito, Roberto Lima, destacou a importância de fazer a luta, mas também fazer as confraternizações com todos os associados, nas principais datas comemorativas, tais como: dia internacional da mulher, dia das mães, festa junina, dia das crianças, natal, ano novo e também no aniversário do assentamento.” Estou assumindo a direção da entidade e pretendo fazer um trabalho em parceria com todos os associados, tentando resolver os problemas existentes, mas sem esquecer de nos confraternizarmos “, disse o mesmo.

Roberto Lima destacou ainda e parabenizou as mulheres presentes, especialmente a juventude que estava presente.” Muito importante a presença de mulheres jovens nessa atividade, pois a juventude sempre será o nosso futuro”, afirmou o líder comunitário.
A associada Val falou e destacou a importância de empoderar o trabalho das mulheres no assentamento, enfatizou a capacidade de cada uma na busca por dias melhores, por políticas públicas, voltadas para o interesse de todas.

O vereador Zé Gonçalves falou e fez um histórico de luta desde 2002 dos sem terras para conquistar a terra.” Estou aqui enquanto cidadão que participou diretamente da luta, desde 2002 quando estavam debaixo da lona preta sendo perseguidos pelo latifúndio e expulso pelo Estado. Hoje é fácil chegar e dizer que apoia, mas antes muitos não enfrentaram a luta “, disse o mesmo.
Gonçalves se colocou a disposição da Associação para ajudar no que for possível.
No final foi servido o café da manhã para todas as mulheres, crianças e também homens presentes.