Câmara aprova voto de aplauso pelos 42 anos do Partido dos Trabalhadores e Zé Gonçalves destaca legado em defesa da democracia

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) parabenizou o Partido dos Trabalhadores que completou nessa quinta-feira (10), 42 anos de fundação. Na Tribuna da Câmara Municipal de Patos, ele destacou a história, a grandeza e o legado da legenda trabalhista em defesa da democracia e de dias melhores para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

Propositura do vereador requerendo voto de aplauso pelos 42 anos anos de existência do partido foi aprovada pela Casa Legislativa.

Zé Gonçalves ressaltou o fato do PT ser um dos maiores movimentos de esquerda da América Latina, com a soma de mais de 1 milhão e meio de filiados. “O PT hoje é a maior bancada na Câmara dos Deputados e a 4ª maior bancada no Senado Federal” pontuou.

O vereador do Partido dos Trabalhadores patoense destacou a trajetória da legenda desde o seu registro no Tribunal Superior Eleitoral, passando pela participação na elaboração da nova Constituição Brasileira, promulgada em 1988, até a eleição do primeiro operário e da primeira mulher eleitos presidentes da República.

“O país sentiu o gosto da real democracia, ao ver um metalúrgico, em 2003 e uma mulher, em 2011, se tornarem presidentes”, disse enfatizando que nesse período o PT trouxe ao Brasil os anos de desenvolvimento social e econômico que superaram toda história passada de nosso país.

“O PT com o governo Lula teve um recorde de 87% de aprovação, algo jamais visto na história da política nacional”, reiterou.

De acordo com Zé Gonçalves, ao comemorar 42 anos de fundação, o Partido dos Trabalhadores, mais do que nunca tem a missão de reconstruir a democracia do nosso Brasil, “luta essa que, de certo, não será unicamente deste partido, mas do povo brasileiro. Viva o PT e viva o povo brasileiro”.