Os problemas graves de Patos, principalmente na área da Saúde, que foram discutidos na Câmara Municipal continuam sem solução na avaliação do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT).
Na última sessão ordinária do ano realizada nessa quinta-feira (16), o parlamentar mirim, ao analisar os trabalhos da Casa Legislativa, destacou as condições dos animais de rua de Patos e o funcionamento precário das UBS.
Quanto aos animais, Zé Gonçalves disse que eles continuam nas ruas, doentes, com fome, morrendo, atacando as pessoas e representando perigo para a saúde pública. “A situação dos animais de rua não foi resolvida e é uma vergonha que dinheiro para a construção do Centro de Zoonoses tenha sido devolvido”, analisou.
Já nas unidades básicas de saúde – UBS, boa parte delas continuam sem atendimento adequado. Não há medicamentos nas farmácias básicas. “Não tem condições dignas para o povo na saúde aqui em Patos”, criticou.
Outras questões que continuam sem solução e que também foram criticadas por Zé Gonçalves foram o lixo e a buraqueira nas ruas, esgotos a céu aberto, problemas de atendimento às mulheres na maternidade, entre tantos outros problemas que continuam a atormentar a população.
“A maternidade é estadual, mas está no município de Patos, e as mulheres especialmente as pobres continuam sofrendo e os deputados que deveriam denunciar arrumam emprego para para a família e não têm coragem de denunciar nem lutar para mudar a realidade na maternidade, como também no Hospital Regional, Hospital Infantil e Hospital do Bem aqui no nosso município”, enfatizou.