Através de requerimento apresentado na sessão dessa quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Patos, o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) solicitou que a Superintendência de Transporte e Trânsito – STTrans retire a placa de Zona Azul que foi colocada em frente à Igreja Catedral de Nossa Senhora Daguia.
Zé Gonçalves considerou muita ganância por lucro a colocação da placa naquele local. Ele justificou que a Igreja Catedral além de ser uma Casa de Oração, é também um ponto turístico de nossa cidade.
“Muitos formandos não vão fazer suas fotos na praia lá em João Pessoa não, mas vão fazer em frente à Igreja de Nossa Senhora Daguia e com aquela placa e estacionamento ali não teriam como fazer essas fotos”, analisou.
Ele solicitou que, além da retirada da placa, não seja permitido estacionamento naquele local. “Estacionamento em frente a uma Igreja é uma coisa absurda”, opinou.
O vereador patoense criticou a empresa que irá administrar a Zona Azul que, conforme ele, estaria arrebentando calçadas, sem se importar com as pessoas, visando apenas o lucro acima de tudo.