Organograma de férias para todos os servidores e não apenas para médicos, evitando prejuízos a população, avalia Zé Gonçalves

Um organograma de férias tanto para os médicos como para os demais servidores da Saúde é necessário para não prejudicar o atendimento à população nem os servidores, diante do privilégio de alguns em detrimento de outros, ao benefício, principalmente no mês de janeiro.

A solicitação foi levada à tribuna da Câmara Municipal pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão dessa terça-feira (16).

A preocupação de Zé Gonçalves acontece principalmente quando chega o mês de janeiro e os médicos entram de férias todos de uma vez. “No mês de janeiro raramente você encontra um médico numa unidade básica de saúde. Eles podem tirar férias e os demais servidores não podem?”, questionou.

O cronograma de férias, de acordo com o vereador e sindicalista patoense tem que atingir a todos, “do recepcionista ao médico e da auxiliar de serviço à dentista”.

Ele reclamou em relação ao pagamento tanto de 13º como das férias de 2019, 2020, 2021, que deve ser pago a todos, integralmente e não apenas a do último ano.

Zé Gonçalves enfatizou a importância de se discutir a Saúde em Patos porque trata-se de um problema estrutural. “A Saúde está doente e o povo muito mais”