Zé Gonçalves quer que Procon fiscalize agências bancárias de Patos que têm faltado com respeito e massacrado a população

As filas e o desrespeito com a população de Patos que vêm sendo presenciados principalmente nos dias de pagamento dos aposentados e pensionistas nas agências bancárias fizeram com que o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentasse Requerimento na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (11) solicitando a atuação do Procon Municipal.

Na opinião de Zé Gonçalves, é uma esculhambação, uma falta total de respeito por parte de todas as agências bancárias de Patos, mas especialmente nos bancos Itaú e Bradesco.

As filas são enormes, com as pessoas nas calçadas no sol causticante, principalmente idosos e pessoas doentes e com deficiência, conforme denunciou o vereador patoense.

“Esses bancos desrespeitam os contribuintes, os idosos, as pessoas com deficiência, os aposentados e todos aqueles que precisam receber seus proventos nas agências bancárias. A começar pelo tamanho. Os espaços são pequenos e não condizem com um bom atendimento para a nossa cidade”, reclamou.

Na concepção do parlamentar mirim, o Procon tem que agir contra o abuso praticado por esses bancos.

Zé Gonçalves criticou o fato do Procon ter se voltado a fazer e divulgar pesquisas de preço e ter deixado o problema das agências bancárias que tanto prejudica o povo de Patos sem nenhuma fiscalização.

“Como se as donas de casa e o povo de Patos não já soubesse o preço de um quilo de feijão, um quilo de carne, de um ovo. O povo já sabe disso. Por isso, é preciso que o Procon aja junto a essas empresas”, reclamou.

Ele citou ainda como empresas que merecem a atuação da fiscalização do Procon, além das agências bancárias, as empresas de Telefonia que são grandes empresas que massacram e causam grandes prejuízos à nossa população.