Gratificações já incorporadas estão sendo excluídas de diretores de escolas aposentados de Patos. Denuncia Zé Gonçalves

Ex- administradores de escolas e creches municipais de Patos cujas gratificações já estavam incorporadas aos vencimentos de aposentadorias estão tendo o benefício trabalhista excluído. A denúncia foi feita pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (9).

De acordo com o parlamentar mirim, o procedimento seria uma orientação do Tribunal de Contas e o Patosprev teria deixado esses servidores no prejuízo. Na opinião de Zé Gonçalves, o Patosprev irá retirar essas gratificações incorporadas aos salários dos servidores aposentados sem sequer fazer uma reunião.

“E nem sequer se propôs a fazer uma reunião com essas pessoas. A se reunir com os sindicatos para discutir o que se poderia fazer”, criticou. Zé Gonçalves acredita que quando a orientação do TCE é para prejudicar o servidor, ela é posta imediatamente em prática, sem sequer recorrer da orientação.

No entanto, conforme Zé Gonçalves, quando a orientação é para favorecer os servidores, o Patosprev ignora. Na concepção de Zé Gonçalves a relação do Patos com os servidores de Patos piorou muito nesta gestão.

Ele informou que irá levar o caso à discussão em reunião do SINFEMP e a assessoria jurídica, como também junto ao Conselho Fiscal e Deliberativo da autarquia, pois os servidores de Patos não podem ser tratados com a desconsideração vivenciada nesta gestão.” Você ter um direito assegurado por lei e ser retirado pelo Patos Prev, sem contestar nada, demonstra que o compromisso dessa autarquia não é com os aposentados e pensionistas”, declarou.