Preocupação com os animais de rua faz com que Zé Gonçalves solicite da Prefeitura informações sobre parceria com a UFCG

Os animais de rua que precisam ser castrados e passar pelos cuidados pós-operatórios tem sido a preocupação do vereador Zé Gonçalves. E para saber como se dará todo esse processo, o parlamentar solicitou, através de requerimento, informações à Prefeitura sobre o contrato de parceria com a UFCG que foi anunciado pela gestão.

Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (2), o vereador patoense disse que o povo quer saber detalhes desse contrato, como valores que serão pagos, o número de animais que serão castrados, a responsabilidade com os insumos.

“E também os dias que esses animais ficarão nas dependências do Hospital Veterinário e a medicação pós cirurgia, pois são animais de rua e não têm sequer abrigo adequados para se recuperarem e nem tão pouco servidores pagos para fazer esse trabalho”, acrescentou.

Zé Gonçalves ressaltou que não é só castrar esses animais e jogar de volta nas ruas. “Quem tem um animal em sua casa e passou por castração sabe a dificuldade”, reforçou.

O parlamentar voltou a dizer que a questão dos animais de rua é uma questão de saúde pública e precisa de políticas públicas voltadas para tal. Ele também defendeu a união de todos os vereadores em torno da resolução dessa problemática em Patos, porque não pode ser questão para somente um vereador abraçar a causa.