Com propositura de Zé Gonçalves, associações comunitárias passam a contar com advogado e contador

As 30 associações comunitárias rurais de Patos contarão a partir de agora com dois profissionais importantes para dar suporte às ações das entidades, uma contadora e um advogado. Os profissionais foram disponibilizados pela Prefeitura, que acatou a proposta do vereador Zé Gonçalves (PT), que representa a Câmara Municipal no Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (7) da Casa Legislativa, Zé Gonçalves prestou contas do que está sendo feito e discutido pelo Conselho.

“O conselho vem contribuindo decisivamente para a agricultura familiar em nosso município, especialmente depois da sua reestruturação, com o projeto que foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Nabor Wanderley”, pronunciou.

Zé Gonçalves informou que os profissionais destinados ao trabalho e apresentados na reunião realizada na manhã dessa quinta-feira foram a contadora Raquel e o Advogado Daniel Nóbrega.

“Eles darão suporte às associações que têm dificuldades em assinar e registrar em cartório uma ata ou estatuto e para fazer a contabilidade”, explicou.

Zé Gonçalves, disse, ainda que estiveram presentes à reunião, representantes da Secretaria Municipal e Estadual da Agricultura, da Empaer e que diversos projetos estão sendo encaminhados para atender a agricultura familiar de Patos, através do cooperar.

“Com nossa participação no Conselho Municipal de Agricultura Familiar, representando a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, eu tenho obrigação de chegar aqui e prestar contas do que está acontecendo e do que estamos discutindo naquele órgão público”, disse.

Em relação à obra no Poço Comprido, Zé Gonçalves disse que após a instalação da caixa d’água, está sendo aguardada a conclusão do saneamento que vai beneficiar mais de 80 famílias na zona rural de Patos.