Zé Gonçalves vota a favor dos servidores e condena projeto que dá carta branca a prefeito para tributar ainda mais os servidores

O vereador sindicalista Zé Gonçalves ( PT), defendeu os servidores e votou na noite dessa terça-feira (28) contra um projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município do Executivo que permite que seja implantada contribuição extraordinária para os servidores públicos municipais por um período de 20 anos.

O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município enviado pelo Executivo, dá carta branca para a criação de uma contribuição extraordinária por um período de 20 anos. “Um projeto perverso, prejudicial, por 20 anos que vai ser levado por cinco gestores. Isso quer dizer que se não for encaminhado agora, poderá ser por outro gestor”, reclamou o vereador que é servidor público e sindicalista.

Zé Gonçalves ressaltou que opinou sobre o artigo em questão com conhecimento de causa e rebateu críticas de situacionistas . “Eu conheço a situação e conheço os direitos dos servidores municipais. Eu tenho assessoria jurídica para me orientar “, reiterou.

Ele lembrou que os servidores já estão há seis anos com os salários e gratificações congelados.

Zé Gonçalves destacou e elogiou o projeto de nº 024, que também foi apresentado pelo Executivo, cujo tema já tinha sido solicitado por ele, através de requerimento aprovado pela Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Trata-se da lei complementar necessária para ajustar as aposentadorias de servidores municipais que ganham acima de seis mil, quatrocentos e trinta e três reais. Esses servidores seriam prejudicados, caso o Executivo não enviasse para aprovação até novembro próximo, com a redução dos valores de suas aposentadorias, com a implantação da Reforma da Previdência do atual Governo Federal.
Zé Gonçalves disse ainda que o projeto de Emenda a Lei Orgânica no Município é um verdadeiro golpe nos servidores públicos municipais de Patos e pediu o apoio de todos para que votassem contra. No entanto, o projeto foi aprovado por 12 a 5, prejudicando a todos.