Entrega de merenda escolar com intervalos de 60 dias não faz sentido nem tem justificativa, avalia Zé Gonçalves

O vereador Zé Gonçalves criticou o longo intervalo para a entrega dos kits de merenda escolar às famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (9), o parlamentar mirim enfatizou que essa alimentação é para ser entregue todos os meses.

“Quando os alunos estão nas escolas e creches, eles não merendam todos os dias? Se estão em casa precisam comer também todos os dias”, reforçou.

Na opinião de Zé Gonçalves esse intervalo de 60 dias entre uma entrega e outra não tem sentido e não tem justificativa. “É um kit que deve ser entregue mensalmente para as crianças não deixarem de comer. As mães estão passando por grandes dificuldades porque os preços aumentaram assustadoramente em nosso País”, reiterou.

Os kits para as escolas contêm um quilo de arroz, um pacote de biscoito doce e outro salgado, um quilo de feijão, dois pacotes de flocos de milho, um pacote de leite em pó, um pacote de macarrão, uma bandeja de ovo com 15 unidades e 12 bananas.

Já os kits das creches é formado por dois quilos de arroz, dois pacotes de biscoito doce, um de biscoito salgado, um pacote de farinha láctea, um quilo de feijão, dois pacotes de flocos de milho, um pacote de leite em pó, um pacote de macarrão, duas bandejas de ovo com 15 unidades, laranja e maçã.