Zé Gonçalves defende paralisação dos servidores da saúde em Patos e ação na Justiça.

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), defende que diante dessa decisão injusta da gestão municipal em acabar com as 30 horas semanais para a enfermagem, como também acabar com as folgas semanais sem sequer reunir com as categorias, merece uma resposta contundente por parte das categorias prejudicadas.

Para o vereador uma lei que foi aprovada em 19 de abril de 2016 pela ex prefeita Francisca Mota e colocado em prática em 1° de outubro pelo ex-prefeito interino Lenildo Morais, com praticamente 5 anos de existência, deveria no mínimo ter tido uma reunião com a representação das categorias envolvidas, visando construir outra proposta, mas isso não aconteceu.
Zé Gonçalves lamenta ainda a forma de exposição desses profissionais no ato da assinatura de mais um decreto, de forma unilateral, jogando a população contra os servidores públicos municipais, dando a entender que todos os problemas da saúde fosse de responsabilidade dos mesmos.” Na audiência que tivemos com apenas 6 sindicalistas, pois não foi aceito entrar mais ninguém, foi colocado essa questão e nós pedimos de imediato que fosse realizada uma outra reunião o que não aconteceu com a presença do gestor municipal”, disse o Sindicalista.

Gonçalves disse ainda que não tem medo de se posicionar defendendo as 30 horas semanais, as folgas semanais, pois no momento a grande luta é pela aprovação do PL 2564/2020 da enfermagem que trata do piso e da jornada de trabalho.” Tem gente fazendo média com o povo. Tem gente que fica em cima do muro. Tem gente mentindo dizendo que as Unidades Básicas de Saúde só funcionava um horário. Eu defendo as 30 horas e as folgas, ao mesmo tempo que defendo um atendimento de qualidade para a população”, afirmou o mesmo.

Por último, o vereador disse que a culpa pelo sucateamento da saúde não é dos servidores e sim da gestão.” Tem mais de 20 UBS interditadas desde o dia 3 de setembro de 2019, sem poder fazer um curativo, aplicar uma injeção e fazer o atendimento odontológico. É culpa da gestão, pois os servidores estão lá. Tem o CEO, que não tem como fazer uma prótese dentária por falta de material, mas os servidores estão lá. Então, não pode em nenhum momento jogar a culpa nos servidores, pois a responsabilidade é da gestão com tudo isso”, denunciou o parlamentar mirim.

” Os servidores devem ir a luta, pois apenas eles tem a força de conquistar algo e não acreditar naqueles que não tem a coragem de enfrentar a luta, fazer sua defesa, no momento de maior necessidade por parte das categorias”, finalizou o vereador.
Zé Gonçalves tem se destacado na ação intransigente na defesa dos servidores públicos municipais e do povo de Patos.