Zé Gonçalves diz que vigília pedirá “Humanização Já” na Maternidade Peregrino Filho

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) disse que neste sábado (14) a partir das 8h, acontecerá uma vigília em frente a Maternidade Peregrino Filho que pedirá ‘Não às mortes’, ‘Não aos maus tratos’ e ‘Humanização já’ realizada pelos movimentos de mulheres de Patos, inclusive com atividades nas comunidades.

“Eu trago aqui essa preocupação porque o que está em jogo é a Maternidade Peregrino Filho. Eu sei das dificuldades da direção porque existe um corporativismo forte por parte de alguns profissionais, mas não pode continuar as mães sofrendo maus tratos, crianças e mães morrendo e a gente sem tomar nenhuma posição. Temos que agir”, ressaltou.

Zé Gonçalves disse que essa discussão é fundamental porque deve envolver todos os segmentos da nossa sociedade.

“Porque hoje quem vai para a maternidade Peregrino Filho vai com essa preocupação e eu tenho que me comportar aqui na Câmara Municipal com o sentimento das mães que serão atendidas na maternidade e das famílias que esperam sucesso no parto”.

Zé Gonçalves reiterou que a luta seja feita não para incriminar ninguém, mas responsabilizar aqueles e aquelas que não têm compromisso com a vida.
Por último o vereador afirmou que a Maternidade Dr Peregrino Filho tem um histórico de maus tratos, pois tem denúncias de 2015 a 2021 e infelizmente sempre prevaleceu o corporativismo e os médicos que cometem seus erros não foram punidos, nem por direção e nem tampouco pelo conselho de classe. ” Lamentável dizer aqui, mas até hoje não presenciei médicos pagando pelos erros cometidos. Mas vi diversas mães que sofreram, morreram, perderam seus filhos por suposta negligência”, destacou o parlamentar mirim.