Zé Gonçalves elogia atuação da Câmara na defesa dos moradores ameaçados de corte pela Energisa

Zé Gonçalves elogia atuação da Câmara na defesa dos moradores ameaçados de corte pela Energisa

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves , elogiou a atuação da Câmara Municipal ao assumir a luta em defesa dos moradores ameaçados de ter o fornecimento suspenso pela Energisa, caso não retirem os medidores de dentro para fora de suas residências.

Em discurso na sessão remota desta terça-feira (27), o parlamentar disse que a postura da Casa é exemplar e que quando se assume a luta em conjunto o resultado é o avanço nas demandas.

“Essa mudança que a Energisa está propondo, além de ser ilegal, ela é imoral e fere o Código de Defesa do Consumidor”, ressaltou.

Zé Gonçalves disse que foram notificadas 5.100 famílias pela Energisa, a retirarem os medidores de dentro para fora das residências num prazo de 30 dias. Ele criticou a empresa por exigir esse gasto que em média é de R$ 1.300,00 num momento de crise e pandemia como o que estamos vivendo.

“A Energisa não conhece outra coisa a não ser buscar o lucro, em detrimento do sofrimento, da morte, da fome e da miséria que está vivendo a maioria do povo”, criticou.

O parlamentar defendeu os consumidores, muitos deles que estão com dificuldade para pagar a própria conta da Energisa até para comprar comida.

Zé Gonçalves exigiu que o Procon Municipal entre imediatamente com ação para impedir que a Energisa cometa esse abuso contra os consumidores patoenses.” O PROCON precisa sair da inércia, da morosidade e entrar imediatamente com essa ação contra a ENERGISA, assegurando assim os direitos dos consumidores”, defendeu o vereador.