Zé Gonçalves defende direito das mulheres fazerem campanha informativa contra a violência

O Sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) defendeu na sessão da Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira (15) o direito do movimento de mulheres patoenses de fazerem campanha panfletária contra a violência.

O parlamentar fez a defesa das mulheres do Movimento Olga Benário diante da apresentação de requerimento do vereador bolsonarista que queria acionar a Secretaria de Meio Ambiente contra a liberdade das mulheres de colar panfletos nos postes de Patos, alegando prática de poluição e suposto crime ambiental, além de atacar o movimento de extrema esquerda.

Zé Gonçalves reiterou a importância do trabalho do movimento de Mulheres Olga Benário que faz uma brilhante campanha em defesa dos direitos e contra a prática da violência contra as mulheres no Brasil, na Paraíba e em Patos.

O vereador criticou o fato da Câmara Municipal estar discutindo temas que considera suicidas e que afrontam os movimentos sociais, destacando no requerimento apresentado pelo vereador bolsonarista, com termos preconceituosos como movimento de ‘extrema esquerda’, que estaria provocando ‘poluição visual’ na cidade, ao colocar apenas uma folha de papel ofício em um poste.” Colocar placas ni trânsito, impedindo a passagem de pedestres, carros e motos, pode, não é poluição, mas uma mulher colocar uma folha de papel ofício num poste denunciando a violência é poluição?” Ironizou o vereador.

“Estamos discutindo a colagem de uma folha de papel ofício em um poste, enquanto a população está precisando de Saúde, Educação, Segurança, Emprego e mais vacinas”, analisou.

Ele disse que se fosse para discutir sobre a poluição, discutiria sobre a situação de poluição do Rio Espinharas, do Rio da Farinha e da Cruz. A poluição dos açudes do Assentamento Patativa do Assaré, dos canais da cidade, do Matadouro e do lixão.

“Devemos deixar essas picuinhas de lado e discutir o que é realmente importante para Patos”, defendeu o vereador.

O requerimento foi reprovado quase que por unanimidade, tendo apenas 2 votos a favor e 14 contrários.” Estou aqui na Câmara Municipal para defender as mulheres, os servidores, a classe trabalhadora e o povo de Patos e nenhum projeto contra o povo passará aqui sem o conhecimento de todos e todas de Patos”, assegurou o vereador.
Zé Gonçalves disse ainda que a política do ódio, da violência, do preconceito, contra mulheres, negros e pobres terão sempre o seu repúdio na Câmara Municipal e nas ruas.” Não vamos aceitar a extensão do gabinete do ódio para dentro da Câmara Municipal de Patos. Fui eleito para defender a paz, as mulheres, a juventude e o povo”, destacou o Sindicalista.