Zé Gonçalves defende alterações no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, sugeriu na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (13) que seja aberta uma discussão entre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e o prefeito Nabor Wanderley, sobre o encaminhamento do projeto de reestruturação do órgão.

De acordo com o parlamentar, esse projeto de reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, em que deve ser criado um Fundo Municipal, é importante para o desenvolvimento da nossa agricultura familiar.

Zé Gonçalves informou que é orientação da Secretaria de Agricultura Familiar a reestruturação desses conselhos para que sejam destinados recursos do governo do Estado para o desenvolvimento das comunidades rurais.

“Isso é fundamental porque o que observamos aqui é que deixa-se de fazer um roço porque não tem recurso na própria secretaria de Agricultura”, observou o parlamentar.

Zé Gonçalves solicitou informações ao Executivo na noite dessa terça-feira (13) durante sessão remota da Câmara Municipal sobre a conclusão das obras da Agrovila do Poço Comprido, na Zona Rural de Patos.

Aquela obra atenderá a mais de 50 famílias que moram na comunidade e trará água potável para a localidade.

“Foi dado um prazo de 30 dias para a chegada da caixa d’água, já se passaram 60, e até agora nada”, reclamou Zé Gonçalves.