Vereador Zé Gonçalves diz que políticos ganham muito bem, mas servidores estão com salários de fome

A polêmica criada em Patos sobre os graves problemas existentes no Município, alguns alegando que a culpa era justamente devido os secretários receberem um salário baixo, foi rebatido pelo sindicalista e vereador Zé Gonçalves.

O parlamentar mirim discordou totalmente dessa opinião, afirmando que o Prefeito, vice prefeito, secretários e vereadores ganham muito bem e quem na verdade está recebendo salários irrisórios, de fome são os servidores públicos municipais.

Gonçalves destacou que o salário do prefeito é dezessete mil. O vice prefeito a metade desse valor. O secretário de sete mil e quinhentos reais. O vereador de dez mil e vinte e um reais e os vereadores que assumirem secretarias ficam recebendo pela Prefeitura o valor de salário, como se estivesse na Câmara Municipal.” Eu discordo totalmente de algumas opiniões afirmando que a cidade de Patos continua assim, devido a secretários ganharem pouco e muitos não querem assumir devido os “baixos ” salários. Quem na verdade tem salários baixos é a maioria dos servidores públicos municipais”, denunciou o vereador.

Zé Gonçalves acrescentou ainda que desde 2016 os servidores de Patos estão com seus salários e gratificações congeladas, com exceção dos que tem como base na cabeça do contracheque o salário mínimo e sempre os gestores alegam que não tem como conceder o reajuste, mas aparece dinheiro para aumentar salários de quem ganham muito bem”, desabafou.