Seis meses de gestão: o que mudou na vida do povo de Patos? Pergunta Zé Gonçalves.

Na última sessão do semestre, o sindicalista e vereador Zé Gonçalves ( PT), fez um questionamento para que fosse avaliado o trabalho desenvolvido pela gestão e pela Câmara Municipal nesse período.

O vereador ponderou sobre o que mudou na Saúde de Patos, pois 21 unidades básicas de saúde continuam sem atendimento adequado e “sem poder aplicar uma injeção, sem poder fazer um curativo, sem poder fazer um atendimento odontológico”, disse citando o exemplo dos moradores do Bairro dos Estados e Jardim Magnólia que têm que ir até a UBS do Matadouro para serem atendidos.

Zé Gonçalves criticou também a morosidade para a entrega dos resultados de exames no nosso município. Ele lembrou que há ainda unidades básicas de saúde interditadas desde 3 de setembro de 2019 que completarão dois anos sem atendimento à população.

“Isso não é falta de recurso. É falta de planejamento, porque para a Covid chegou dinheiro e a gestão recebe uma média de R$ 15 milhões por mês, fora esses valores da Pandemia. Não dá para resolver os problemas dessas UBS, do Frei Damião e do PA Maria Marques e instalar o Raio X da UPA?”, interpelou o vereador patoense.
Gonçalves afirmou ainda que a saúde está doente. Que as comunidades estão abandonadas. Que o Distrito de Santa Gertrudes continua na mesma situação. Que a zona rural recebeu poucos benefícios.” Até quando o povo de Patos irá continuar nessa situação? Até quando os servidores públicos municipais irão permanecer com seus direitos sendo negados?”, Disse o mesmo.