Decreto 01/2021 da Prefeitura de Patos é um entrave nos direitos dos servidores. Diz vereador Zé Gonçalves

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves considerou o decreto 01/2021 do Executivo uma machadada na cabeça de cada servidor e servidora pública municipal de Patos, porque não estão pagando terço de férias nem concedendo, além de não estarem pagando devidamente o adicional noturno, nem 14º salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias, as férias dessas categorias, nem o PMAQ, nem tampouco as progressões horizontais e verticais, de mais de 600 servidores da Saúde.

O parlamentar reclamou também da falta dos equipamentos de proteção individual, os EPIs, que não são fornecidos aos servidores nesse momento crítico de pandemia. “Até a gratificação da Covid, nesse momento, foi retirada”, reforçou.

Zé Gonçalves atentou também para a falta de vacina para os servidores. Ele informou que em outros municípios categorias como a dos garis, motoristas e assistentes sociais já receberam vacina, enquanto em Patos ainda não foram vacinados.

Ele chamou a atenção também para os classificados do último concurso que deveriam ser chamados de acordo com as necessidades do município. “Temos a necessidade de contratação de agentes de saúde, mas de 40 agentes para áreas descobertas”, reclamou. Ele citou ainda a necessidade de contratação de agentes de endemias, entre outras categorias.

O vereador afirmou ainda que o pagamento da metade do 13° salário dos servidores para ser pago, ainda tiveram a ousadia de atacar os vereadores pelo não pagamento. ” Apenas no repasse do dia 10 de junho a prefeitura recebeu mais de 5 milhões e daria suficiente para pagar a todos e a prova maior foi ter sido feito o pagamento dos aposentados e pensionistas”.
Vamos fazer a luta para que as reivindicações dos servidores sejam atendidas.