Zé Gonçalves apoia o Orçamento participativo da Prefeitura de Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), disse que participou de reunião com o secretário de Articulação Social, Sávio Salvador e com Zé Ilton, presidente da União das Associações Comunitárias de Patos e Região, a UAC, em que discutiram a participação no programa do Orçamento Participativo.

“Vai ser uma oportunidade para a gente priorizar as demandas do povo”, disse o parlamentar.

Ele citou as demandas tanto da zona rural como urbana, do distrito de Santa Gertrudes, as demandas de galerias, da buraqueira, do lixo, da moradia, da saúde em relação ao funcionamento das UBS, da Educação especialmente de ginásios esportivos e cobertura de quadras esportivas, meio ambiente, focando na situação do Rio Espinharas que está morto e os rios da Cruz e da Farinha que estão a caminho da morte, entre tantas outras.

Ele destacou também a questão do saneamento básico citando que Campina Grande tem 93 por cento de saneamento, enquanto Patos, ao contrário possui 93 por cento de sua área sem saneamento.

Zé Gonçalves quer também a volta da patrulha rural, conclusão da obra de abastecimento d’água da comunidade do Poço Comprido, melhoria das estradas vicinais, e ainda emprego e renda, cultura, esporte e lazer para a população.

O vereador citou iniciativas que existem em outras cidades, como Serra Negra do Norte que possui diversas barragens construídas no Rio Espinharas, que possui áreas de lazer em suas margens. A cidade tem também saneamento e desenvolvimento da indústria. “E por que não acontece isso em Patos?” questionou.

Zé Gonçalves disse que é importante discutir tudo isso e levar ao Executivo para que medidas sejam tomadas para melhorar a cidade e atrair investimentos. “Todas as empresas que vêm se instalar num município, antes de tudo, fazem um levantamento de toda situação”, enfatizou.
Por último, parabenizou a gestão municipal por colocar em prática o orçamento participativo.