Zé Gonçalves quer solução para falta de vagas de UTI para salvar vidas da Covid em Patos

O vereador Zé Gonçalves (PT) mostrou sua preocupação com a lotação das vagas nas unidades de saúde que atendem aos pacientes acometidos de Covid 19 em Patos durante a sessão remota da Câmara Municipal realizada na noite dessa terça-feira (1º).

O parlamentar lamentou a perda de vidas patoenses para a doença . “As pessoas começaram a morrer próximo de nossas casas. São nossos familiares, nossos vizinhos, nossos amigos e amigas, as pessoas queridas e conhecidas”, comoveu-se, citando a morte de Elias da Eletrolux, muito querido na cidade, aos 47 anos.

Zé Gonçalves reiterou o fato do presidente Bolsonaro não ter nem conseguido vacina para a população, nem ter salvado a economia.

Sobre a polêmica causada pela realização da live do São João de Patos para ajudar os músicos da cidade, Zé Gonçalves disse que devemos nos debruçar sobre a questão da situação da Covid no nosso município.

Na opinião dele, a ajuda aos músicos deve acontecer, ampliando o valor do auxílio e dos beneficiários, mas o que deve estar no centro das preocupações agora é o fato da UPA e do Hospital estarem sem vagas e de não termos um hospital de campanha para atender a população nesse momento de crise.

Zé Gonçalves considerou um equívoco a implantação de UTI de Covid no Hospital Infantil de Patos ao invés de ter sido implantado um hospital de campanha. A preocupação do parlamentar se estende também à falta de uma usina de oxigênio na cidade.

Resolver os problemas da saúde de Patos é urgente e deve envolver todos os políticos da cidade, prefeito, vice-prefeito, deputados, governador, vereadores e também a população, conforme o vereador. “Estamos numa situação de catástrofe no nosso Município”, ratificou.