Vereador Zé Gonçalves traz o tema ‘Pague o IPTU e Exija seus Direitos’ para discussão na Câmara Municipal

No discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Patos, nessa quinta-feira (20), o vereador
Zé Gonçalves (PT) trouxe o tema ‘Pague o IPTU e Exija seus Direitos’ à população de Patos. O parlamentar quer a abertura de discussão sobre uma política de saneamento básico para o município e que a gestão se comprometa a atender as comunidades com esse dinheiro arrecadado.

Ele reiterou que a gestão municipal é aliada do governo do Estado e do governo Federal, com condições favoráveis para a vinda de recursos para tal o saneamento total na cidade.

No que diz respeito ao imposto, o vereador analisou que, com o carnê pago do IPTU nas mãos, a população terá respaldo para criticar e reivindicar os direitos à infraestrutura.” Quando será o dia da sorte para o povo de Patos sair da lama, da escuridão, da buraqueira, do lixo e do abandono em que se encontra?”, protestou.

Na opinião dele, não é só falta de dinheiro, mas também de planejamento, de compromisso e ação por parte dos que estão no poder.

Zé Gonçalves voltou a criticar a falta de respostas para os requerimentos aprovados , em especial a lista de alvarás expedidos no município, a relação de todos os taxistas e mototaxistas por parte da STTrans. Ele informou que a lista dos aposentados e pensionistas foi finalmente encaminhada, depois de muitas reclamações pelo Patos Prev, mas a terceiros.” Eu vou fazer a luta pela transparência pública no nosso município e não quero ocupar em nenhum momento a Justiça. Meu esforço é buscar essas informações, ter conhecimento da realidade para que possamos planejar melhorias para nossa cidade”, insistiu.
O vereador fez críticas a Sttrans pela omissão no atendimento dos requerimentos e afirmou que poderá acionar a justiça para obter o que foi solicitado.” Solicitamos a relação de todas as praças de taxistas e mototaxistas, como também a relação nominal de todos e no entanto o superintendente negou essas informações e neste caso teremos que buscar outros meios para obtermos essas informações. Se estão negando pode ter algo de errado”,disse o mesmo.