Zé Gonçalves defende servidores Municipais de críticas e diz está inquieto com a não resolução dos problemas do povo

O vereador Zé Gonçalves (PT) defendeu durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Patos na noite dessa quinta-feira (22) melhores condições de trabalho e de salários para os servidores públicos municipais e diz que está inquieto com os problemas e demandas não solucionadas pelo Executivo.
Ele criticou aqueles que culpam os servidores por falhas no atendimento nas várias esferas do serviço público. “Se você vai à garagem municipal, encontra um gari sem luvas que tem que juntar os restos de podas de árvores com espinhos. Se você vai na UBS enfrenta as mesmas dificuldades e a culpa é dos servidores? Não.” Afirmou.

O parlamentar lembrou que a maioria dos servidores ganham um ínfimo salário mínimo para sobreviver. “São os companheiros e companheiras que estão lá ganhando um salário de fome, diferente do nosso aqui que é de R$ 10.021,00.” reiterou.

Ele citou ainda que em visita a consultório odontológico de uma Unidade Básica de Saúde, encontrou uma dentista e uma auxiliar de saúde bucal que não estavam atendendo por falta de água destilada, luva e gaze. “Aí, eu pergunto, a culpa é do servidor? Não, a culpa é nossa porque estamos aqui para fazer a luta, para melhorar e mudar a vida do povo”, reforçou.

No que diz respeito aos agentes comunitários de saúde e de endemias, o vereador informou que um só agente de saúde atende de 450 a 750 famílias e um agente de endemias chega a cobrir de 800 a mil imóveis. ” Nesse momento de Pandemia exigir que esses servidores tenham que visitar casa a casa e ainda avisar o dia da vacina é praticamente impossível. Tem a UBS que juntamente com os ACS e demais servidores das equipes realizam esse trabalho”, justificou o parlamentar.

Ele reiterou que está recebendo cobranças do povo e em cima dessa pauta irá trabalhar. O parlamentar completou que não vai aceitar que as coisas não aconteçam e que ele tenha que ficar calado. ”Minha luta será a defesa dos interesses dos servidores e do povo de Patos. Compreendo que quem executa é o executivo, mas o Poder Legislativo tem como fazer também a luta para que as demandas do povo sejam atendidas mais rápidas”, defendeu o vereador.
Gonçalves também disse que o Município está perdendo a obra da Praça da Juventude que seria construída próximo ao Moinho Patoense e a gestão devolvendo mais de 800 mil reais.” Ora vamos perder um anfiteatro, parque infantil, espaço de convivência, ginásio poliesportivo, pista de skate, estacionamento, minicampo de futebol e mesa de xadrez. Isso é correto? Isso é prejuízo. Por isso que a culpa pelos problemas existentes não é do povo e sim dos políticos”, desabafou o vereador.