Vereador Zé Gonçalves defende mais tratores para corte da terra e infra-estrutura nos bairros.

Num período em que as chuvas alegram o nosso povo, o vereador Zé Gonçalves (PT) visitou diversas comunidades rurais e urbanas de Patos e iniciou a luta por soluções para diversos problemas causados pela falta de infraestrutura. Foram aprovados por unanimidade, 13 requerimentos apresentados na noite dessa terça-feira (02) em sessão da Câmara Municipal.

ZONA RURAL
Na zona rural, após cerca de 20 dias de chuvas, agricultores ainda estão sem poder fazer o corte da terra. Ele informou que somente nesta terça-feira, dois tratores que estavam quebrados retomaram o trabalho. São quatro equipamentos fazendo todo o serviço. Número considerado insuficiente para toda a zona rural da cidade.

INFRAESTRUTURA
Comunidades como a Rua Sebastião Monteiro no Bairro do Monte Castelo estão sofrendo com alagamentos devido ao acúmulo de lixo e entulhos e problemas na drenagem da água das chuvas que estão invadindo casas.

Zé Gonçalves solicitou infraestrutura, como pavimentação, limpeza e serviços de drenagem nos Bairros do Matadouro, Sapateiros, Bairro da Vitória, Vila Cavalcante, Bairro dos Estados e Nova Brasília.

RAIO X DA UPA
Zé Gonçalves solicitou a instalação imediata de um Raio X que chegou à UPA do Campo da Liga em 2016 e até hoje não foi instalado, mesmo depois de dois prefeitos médicos. Ademais, foi solicitado a conclusão das obras na unidade de saúde que foram iniciadas na gestão passada.

DISTRITO DE SANTA GERTRUDES
O vereador petista apresentou requerimento solicitando a instalação da telefonia móvel no Distrito de Santa Gertrudes. “Devemos fazer essa luta, todos os vereadores, prefeito e vice-prefeito, deputados estaduais e federais, senadores e a população para termos a telefonia em Santa Gertrudes porque o distrito existe e faz parte do município de Patos” enfatizou.

KIT MERENDA E SERVIDORES
Zé Gonçalves solicitou a distribuição imediata do kit merenda para os alunos da Rede Municipal de Ensino com a inclusão de produtos da agricultura familiar. Além disso, o parlamentar quer o pagamento de um terço de férias para todos os servidores e férias para os que estão com acúmulo. Foi solicitado a imediata licitação para aquisição dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e transporte adequado para os trabalhadores da Infraestrutura e Serviços Públicos.