Vereador Zé Gonçalves (PT), defende recuperação do baldo do açude jatobá e estrada que dá acesso a barragem da farinha

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves,(PT), esteve visitando as condições que se encontra a estrada vicinal no trecho compreendido do Açude do Jatobá a Barragem da Farinha.

De acordo com o vereador o abandono é total, pois logo no início, precisamente entre a Colônia de Pescadores e a Universidade Federal, tem uma lagoa que dificulta o tráfego de carros, motos, bicicletas e de pessoas que andam a pé, pois são obrigados a entrar nessa água/lama, podendo adoecerem, como também atolar carro ou moto.
O baldo do açude do Jatobá é outra calamidade, com grandes poços de lama e a ” costela de vaca” como chamam, causando uma tremenda depreciação nos carros e motos.

Outra preocupação do vereador diz respeito ao Canal que sai da Barragem da Farinha ao açude do Jatobá, que não foi recuperado anteriormente e poderá prejudicar a passagem d’água, pois tem muito barro, pedra e areia.” Enquanto vereador fiz a visita e tratarei na próxima sessão da Câmara Municipal, mas ao mesmo tempo levarei as demandas a gestão Municipal para resolver”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves destacou ainda que tem muitas granjas naquela área, com grande número de moradores, além dos que utilizam a estrada vicinal para transportar a sua produção para Patos e precisa ser recuperado o mais rápido possível.” Até por uma questão de segurança, se faz necessário recuperar a estrada, evitando assaltos, como já aconteceu anteriormente”, destacou o parlamentar.