Vereador Zé Gonçalves diz que nem encolhido você consegue andar nas calçadas do Jatobá

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), está intensificando suas visitas aos bairros de Patos e a cada dia descobrindo várias irregularidades e problemas que dificultam a vida do povo.

Ele esteve fazendo uma visita na Rua Manoel Mota que compreende os bairros Monte Castelo e Jatobá, onde registrou muito lixo, entulho, restos de podas de árvores, nas laterais.
Outra observação do vereador foi em relação a áreas de galerias onde estão fazendo construções irregulares, dificultando o conserto das mesmas e pior, ocupando um espaço público.

Para piorar a situação, a maioria das calçadas estão obstruídas, sem que as pessoas possam andar, tendo como única opção, andar na pista, no asfalto, correndo o risco de serem atropeladas, especialmente crianças e idosos.
Zé Gonçalves fez um teste numa calçada que estava interditada, junto a uma placa e mesmo encolhido, espremido, a única alternativa foi ir para a pista.” Falta sensibilidade das pessoas que ocupam as calçadas indevidamente, em não pensarem que está impedindo as pessoas de caminharem por este espaço, especialmente os portadores de deficiência”, afirmou o mesmo.

O vereador vai apresentar uma proposta junto ao Executivo Municipal, que será discutido também na Câmara Municipal, para discutir e encaminhar uma solução para esse caos instalado, não apenas na zona sul, mas em toda cidade.” Vamos procurar os conselhos da pessoa idosa, dos portadores, das Associações Comunitárias, das Secretarias Municipais para apresentarmos uma proposta única e resolver esse grave problema”, disse o parlamentar.

Gonçalves disse deve acontecer uma reunião com os comerciantes para discutir a questão e ao mesmo tempo ter o cuidado de não trazer prejuízos para os mesmos”, destacou o vereador.