Estão colocando dejetos de frango nas calçadas de Escolas no Jatobá. Denuncia vereador Zé Gonçalves

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, denunciou que moradores estão colocando lixo na calçada da Escola Municipal Manoel Roberto no Bairro do Jatobá, inclusive os servidores recebendo ameaças por parte de alguns.
O vereador esteve visitando o local, tendo conversado com pessoas e também fez fotografias confirmando a situação.” Existem proprietário de granja jogando dejetos de aves abatidas e nesse caso vamos solicitar providências junto a vigilância sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para verificar as condições de funcionamento dessas granjas ou pontos de venda de frango na localidade, se estão legalizados ou não”, disse o parlamentar.

Sobre a ameaça sofrida pelos servidores, a orientação é chamar imediatamente a polícia para prender quem estiver ameaçando, além de fazer um boletim de ocorrência, para aciona-lo na justiça.” Nenhuma auxiliar de serviço de uma escola ou creche é obrigada a varrer a parte externa de uma escola, onde estão colocando lixo”, afirmou o mesmo.

Gonçalves defendeu ainda que a Secretaria de Educação, instale câmeras externas nas Escolas Manoel Roberto e Nelita para identificar os que estão colocando lixo e dejetos de frango de granja nas calçadas das referidas escolas.

A empresa faz a coleta de lixo todos os dias, passando três vezes ao dia nas ruas principais ( Manoel Mota e Solon de Medeiros), e três dias de um lado e mais três dias do outro, não justificando a colocação de lixo nesses locais.

O SINFEMP irá também apoiar os servidores que foram vítimas dessa agressão, através de sua assessoria jurídica.