Vereador Zé Gonçalves defende prorrogação do prazo para instalação dos taxímetros em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves ( PT), defende a prorrogação do prazo para instalação dos taxímetros nos 731 taxis de Patos, pois 30 dias é impossível cumprir as determinações do Ministério Público Estadual.

O vereador esteve participando da mobilização em duas localidades, ponte do Figueiredo e em frente a sede da Prefeitura, onde em seguida uma comissão foi recebida pela Prefeitura de Patos e STTRANS , onde foi feita uma análise da situação e a necessidade de acionar a justiça tentando prorrogação do prazo, pois nem Prefeitura e Superintendência de Trânsito tem condições de atender até o dia 15 de fevereiro essa demanda.

Na sua fala em frente a Prefeitura, o sindicalista e vereador, sugeriu a fundação de um sindicato dos taxistas de Patos, pois o sindicato regional, prejudicou a categoria, tendo provocado o MPF e o processo foi para o MPE, onde a própria entidade sindical assinou um TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, criando toda essa situação desconfortável.” Sou sindicalista e jamais irei prejudicar os associados, como aconteceu com os taxistas. Por isso a necessidade de fundar um sindicato que realmente represente os taxistas e não traga prejuízos, como está acontecendo”, disse o sindicalista.

Gonçalves defende a prorrogação do prazo e sensibilidade por parte do Ministério Público Estadual para uma situação que prejudica a mais de 700 trabalhadores.” Os taxistas estão com muitas dificuldades e ter que comprar um taxímetro de 700,00 dentro de 30 dias é impossível’, afirmou o vereador.