Vereador Zé Gonçalves participa de audiência com o prefeito Nabor e sindicatos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, participou da audiência com o prefeito Nabor Wanderley, Secretários e a presidente do SINFEMP, Carminha Soares e do SINDACSE Bosco Valadares.

A discussão foi em torno do Decreto 001/2021 que prejudica os servidores públicos municipais, suspendendo por seis meses vários direitos e impondo uma jornada de trabalho de 8 horas diárias, enquanto as entidades sindicais defendem as 30 horas semanais, sendo seis horas corridas.

Outras demandas dos servidores também foram discutidas, tais como: férias, pagamento do PMAQ, do incentivo adicional aos ACS e ACE, implantação das progressões horizontais e verticais, ascensões dos professores, situação dos servidores com doenças crônicas, mulheres que estão grávidas, dentre outros.

A pauta financeira o gestor alegou que está fazendo o levantamento da situação de todos os recursos existentes, pois está com apenas 11 dias no governo, mas em relação a jornada de trabalho foi resolvido a manutenção das 6 horas corridas para todos os servidores de apoio da educação, especialmente auxiliares de serviços, merendeiras, vigias, técnicos administrativos. O Centro Administrativo que também funcionará as 6 horas. Servidores que trabalham em praças também as 6 horas corridas.

As Secretarias de infraestrutura, serviços públicos e Agricultura será realizada uma reunião específica para discutir a situação. Outras secretarias serão realizados reuniões para discutir as 6 horas corridas.

Para o vereador Zé Gonçalves, a defesa dos interesses de todos os servidores será a sua luta principal na Câmara Municipal de Patos.” Eu sou sindicalista, servidor público municipal concursado, vice presidente do SINFEMP e não vou abandonar jamais as mais de 70 categorias existentes no Município”, disse o mesmo.

Gonçalves afirmou ainda que o SINFEMP, SINDACSE e outras entidades sindicais poderão contar com seu apoio.” Esse é o meu papel enquanto vereador de fazer a luta com os servidores e suas entidades sindicais”, afirmou o sindicalista.