Vereador Zé Gonçalves diz que seu mandato não se resume a uma eleição de mesa diretora

Por mais importante que seja a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, o sindicalista e vereador Zé Gonçalves afirma que a eleição é uma prerrogativa interna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e que não irá interferir praticamente em nada na vida do povo.

Gonçalves destacou que nesse momento se cria uma expectativa, uma disputa sem necessidade, onde os caciques políticos se articulam para manter a sua hegemonia, além da Prefeitura, também na Câmara Municipal.
O vereador decidiu coletivamente não compor chapa para a eleição da mesa diretora, apesar de ter sido convidado, por entender que está assumindo hoje o mandato e precisa conhecer melhor a realidade interna e somente na outra eleição poderá ou não participar de chapa da mesa diretora.” Eu estou preocupado no momento é com a saúde que está doente. Com o povo que não tem onde morar, que está desempregado. Com quem amanhece o dia e não tem o que colocar na panela. Isso me interessa mais”, alfinetou o sindicalista.

Zé Gonçalves também afirmou que nenhuma candidatura apresentou propostas, através de uma carta programa, que fosse entregue a cada vereador, afirmando o que pretendem fazer durante os dois anos de gestão.” A caça ao voto é tão intensa que esquecem de apresentar uma carta programa não apenas para os 17 vereadores, mas também para o povo”, disse o mesmo.

Gonçalves adiantou ainda que o grande desafio da Câmara Municipal é mudar essa cara junto a população.” O povo deu o recado nas urnas e espero que a Câmara faça um esforço para mudar a postura, não aceitando imposição de prefeito com projetos nocivos ao povo, como o código tributário e outros”, destacou o vereador.