O candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais, deu um show de articulação política e conseguiu reunir um grupo com pluralidade e força para competir de igual para igual as eleições municipais na Morada do Sol.
Análises políticas reforçam essa afirmativa elencando 13 pontos feitos pelo candidato petista no aquecimento para a corrida ao palácio Clóvis Sátyro que começa oficialmente dia 27.
Lenildo unificou o campo popular e de esquerda em Patos formado pelo PT, PDT, PSOL e UP, algo difícil e que não aconteceu em outros pleitos.
A candidata a vice de Lenildo, a vereadora Edjane Araújo, do PDT, é uma mulher ousada e disposta a luta e que deu equilíbrio de gênero à chapa. Espaço que as mulheres não tiveram nas chapas concorrentes mais expressivas.
O candidato petista ampliou sua aliança com mais três partidos, o Avante, PMN e MDB.
A construção dessas alianças, de acordo com o grupo, foi feita em cima de propostas e não do toma lá dá cá praticado pelos que estão no poder no Município e no governo do Estado.
A aliança formou um grupo com mais de 80 pré-candidatos a vereadores nos 7 partidos da coligação majoritária.
O grupo formou uma representação de homens e mulheres de todos os segmentos da sociedade do campo e da cidade, sendo considerada a de maior representatividade entre os que disputam o pleito.
A chapa majoritária que traz Lenildo e Edjane é formada por duas pessoas do povo que não pertencem a grupos oligárquicos ou de direita ou extrema direita.
Lenildo Morais já tem um legado de gestão para chamar de seu e se destacou quando assumiu interinamente por 113 dias a Prefeitura de Patos. Ele fez a diferença implantando transporte coletivo, concluiu e abriu a UPA, atualizou salários do funcionalismo e pagou dentro do mês trabalhado e ainda efetivou o pagamento do 13° salário dos servidores contratados que não era feito pelos seus antecessores, deixando mais de 20 milhões caixa.
Edjane também fez um excelente trabalho à frente das Secretarias que passou, tratando bem os servidores e assegurando seus direitos.
Durante a pré-campanha, Lenildo Morais visitou praticamente toda a cidade, fazendo a distribuição de jornal, onde destacava o que fez durante os 113 dias à frente da gestão municipal.
Ele terá o maior tempo de rádio para a propaganda eleitoral.
O candidato petista anunciou, ainda, que outros partidos e lideranças irão declarar apoios a sua candidatura nos próximos dias.
E o último ponto é considerado um dos melhores. Lenildo Morais tem trânsito livre junto a Imprensa, o empresariado e as demais forças políticas da cidade de Patos.
Assessoria