Efetivos, contratados e comissionados receberam 1ª parcela do auxílio emergencial mesmo tendo rendimentos na Prefeitura de Patos – Veja lista!

Através do cruzamento de dados pelo portal da transparência do Governo Federal, a reportagem obteve a lista com todos os nomes dos funcionários da Prefeitura Municipal de Patos que foram beneficiados com a 1ª parcela do auxílio emergencial, diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.

A lista contém 20 funcionários efetivos, 31 comissionados e 198 contratados por excepcional interesse da Prefeitura Municipal de Patos. Servidores efetivos com salários que ultrapassa os Três Mil e Seiscentos Reais por mês estão entre os beneficiados. Como todos tem renda mensal fixa, não deveriam estar recebendo o auxílio emergencial.

A reportagem fez contato com pessoas que estão na lista. Alguns relataram que estão providenciando a devolução, outros não responderam e diversos disseram que fizeram o cadastro por serem contratados com salário mínimo e por acharem que tinham direito, pois não havia segurança no emprego, mas vão ver como proceder.

Um levantamento da Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU/PB) identificou que 94 secretários municipais no Estado receberam auxílio emergencial. O valor foi entre R$ 600,00 e R$ 1.200,00. A revelação está causando muita polêmica e pode gerar ações judiciais das mais diversas.

Em todo o Brasil, os escândalos em torno de pessoas que não deveriam receber o auxílio emergencial, mas fizeram o cadastro e foram contempladas, tem causado indignação e revelado a fragilidade do sistema criado e também a má fé de brasileiros diante do momento. Milionários receberam enquanto pessoas em vulnerabilidade social foram esquecidas.

A secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Mila Nóbrega, disse durante participação no Programa Polêmica, que o Governo Federal “eliminou” a participação das secretarias em todo o país. Diante disso, se criou um sistema falho e sem levar em conta a experiência e os cadastros em cada município.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Veja lista: