“Não existe irregularidade alguma”, relata coordenadora de comunicação sobre 38 Mil Reais gastos com carro de som em campanha do COVID – 19, em Patos

A Prefeitura Municipal de Patos, através de recursos do Fundo Municipal de Saúde, contratou, com dispensa de licitação, serviços de divulgação em carro de som para divulgação de ações no enfrentamento diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.

O Diário Oficial, do dia 17 de abril de 2020, trouxe a contratação da empresa pertencente a Rafael de Freiras Chaves para realizar as atividades no valor 38 Mil Reais. A divulgação gerou questionamentos sobre o gasto considerado excessivo.

Em contato com Acilene Candeia, coordenadora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos, a reportagem foi informada que o valor corresponde a contratação de 8 carros de som que foram distribuídos por setores da cidade de Patos.

Ao todo, cerca de 1.000 horas serão usadas nos carros de som e, de acordo com o Diário Oficial, a contratação se deu por melhor oferta de preço para o serviço. “Essa é a segunda etapa e os carros de som estão circulando prestando serviços de esclarecimentos a sociedade. Dividimos em setor um que é o centro, setor dois que é o grande Belo Horizonte, setor três que é o grande São Sebastião…dentre alguns com mais intensidade por terem mais casos de COVID – 19. Não há irregularidade alguma no serviço”, comentou Acilene.

A Prefeitura Municipal de Patos recebeu cerca de 2 Milhões de Reais do Ministério da Saúde para ações de combate a pandemia do novo coronavírus, COVID – 19. O Município ainda aguarda mais recursos que foram aprovados pelo Congresso Nacional. Se espera o envio de mais 10 Milhões de Reais.

Jozivan Antero – Patosonline.com